drum Kit

O QUE SERÁ FEITO

- Oficinas/Workshops
- Maratona de composição musical
- Shows de apresentação das equipes

PERGUNTAS FREQUENTES

Caso tenha alguma dúvida sobre a HackaMusic

REGULAMENTO HACKAMUSIC 2021
1. Do objetivo 
A HackaMusic, organizada pela Criativa Caipira com o apoio do SEBRAE-ES, é um evento inovador que inclui entre suas atividades, além de apresentações musicais, uma maratona de composição musical. Além de compositores, instrumentistas e intérpretes, haverá a presença de integrantes da comunidade de produtores audiovisuais, empresários artísticos, profissionais de marketing digital e startups que desenvolvem novas soluções para o mercado de expansão da arte e do entretenimento, em especial da música. O objetivo do evento é capacitar os participantes e, na mesma ocasião, organizar as equipes para criar e divulgar composições inéditas com alto potencial de mercado.  
2. Das datas e do local 
A Hackamusic acontecerá nos dias 03 e 04 de dezembro de 2021 (programação no Item 5). O evento fará parte do ESX 2021, maior evento de inovação do SEBRAE-ES, que será realizado na Praça do Papa, em Vitória-ES. 
3. Da inscrição 
Podem efetuar a inscrição para a Hackamusic pessoas físicas e com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos. A inscrição é individual.  
As inscrições se darão no período de 13 a 25 de novembro de 2021, por meio do preenchimento de todos os campos considerados como obrigatórios no formulário eletrônico de inscrição, disponibilizado no link "inscrições". Para participar da Hackamusic, o interessado deverá fazer sua inscrição e seu credenciamento online gratuito, obrigatoriamente, no seguinte link: www.hackamusic.com.br. 
Os inscritos, preferencialmente, deverão ter conhecimento/habilidade comprovados em ao menos 01 (uma) das áreas elencadas a seguir:  composição musical, instrumentos musicais, interpretação musical, produção audiovisual, mercado da música e/ou marketing digital.
A inscrição não é garantia de participação e os inscritos serão selecionados pela organização segundo o seu perfil e os conhecimentos e habilidades citados acima com base em informações presentes na internet, redes sociais e plataformas a serem fornecidas pelos interessados na ficha de inscrição.  
4. Da participação
A participação na Hackamusic é gratuita, pessoal e intransferível. 
Poderá participar da maratona de composição musical todos os interessados cujas inscrições forem deferidas pela Comissão Julgadora até o dia 28 de novembro de 2021 e que compareçam no espaço de abertura da Hackamusic até às 10:30h do dia 03/12/2021 para confirmar a participação.
Os participantes competirão formando equipes, preferencialmente, de 8 (oito) a 12 (doze) pessoas. No que se refere à formação das equipes, a comissão organizadora conduzirá uma dinâmica de formação após a abertura oficial da Hackamusic. Cada equipe será composta, preferencialmente, por pessoas que possuam diferentes perfis citados no item 3. 
O número de integrantes das equipes pode ser restabelecido mediante convite de novos participantes em caso de desistência de algum (ns) de seus membros durante a execução da maratona, conforme entendimento da Comissão Organizadora. 
Caberá ao participante levar consigo o próprio instrumento musical ou qualquer outro material ou equipamento para utilização durante todo o evento. A Criativa Caipira disponibilizará acesso à internet. O participante deverá manter visível a identificação oferecida no ato do credenciamento da Hackamusic durante todo o período e em todos os espaços em que serão realizadas as atividades. 
5. Programação do evento* 
Dia 1 -  (Sexta) – 03/12/21 
Todos os participantes: 
10:00h - Abertura oficial – Talk Show com Rael, cantor, compositor e rapper. 
Local: Palco ESX 2021 - SEBRAE/ES (Praça do Papa) 
12:00 h - Intervalo para almoço
Somente participantes selecionados para a maratona:
13:00 h – Workshop com Pedro Lotto, produtor e beatmaker e André Drum – CEO da gravadora White Monkey Recordings. 
Local: Área comum do Espaço Hackamusic -  ESX 2021 - SEBRAE/ES (Praça do Papa). 
16:00 h – Palestra com Palestra com Renato Vanzella é Business Development da FUGA, Membro Diretor da ABMI (Associação Brasileira da Música Independente)
Local: Área comum do Espaço Hackamusic -  ESX 2021 - SEBRAE/ES (Praça do Papa) 
17:00 h – Início da Maratona de composição musical 
Local: Salas Multiuso do Espaço Hackamusic - ESX 2021 - SEBRAE/ES (Praça do Papa)
Dia 2 (sábado) – 04/12/21 
Somente participantes selecionados para a maratona:
10:00 h – Continuação da Maratona de composição musical 
Local: Salas Multiuso do Espaço Hackamusic - ESX 2021 - SEBRAE/ES (Praça do Papa)
12:00 h - Intervalo para almoço
13:00 h - Talk Show com César MC, cantor, compositor e rapper
Local: Área comum do Espaço Hackamusic -  ESX 2021 - SEBRAE/ES (Praça do Papa)
14:00 h – Continuação da Maratona de composição musical
Local: Salas Multiuso do Espaço Hackamusic - ESX 2021 - SEBRAE/ES (Praça do Papa) 
Todos os participantes
19:00 h – Apresentação das equipes da maratona 
20:00 h - Anúncio das equipes vencedoras e apresentação musical dos participantes
21:00 h- Encerramento do evento
Local: Palco ESX 2021 - SEBRAE/ES (Praça do Papa)
(*) Sujeito a alterações 
6. Da maratona  
No dia 04 de dezembro de 2021 (sábado), no horário que constar na programação do Hackamusic, todas as equipes participantes farão a apresentação pública das composições criadas para uma banca julgadora convidada pela comissão organizadora. Para referida avaliação, serão utilizados os seguintes critérios: a. potencial de mercado da música b.  interação do artista com o público c. Letra d. Melodia.
Em caso de empate, será considerada vencedora a equipe que obtiver mais pontos nos seguintes critérios, sucessivamente: a. potencial de mercado da música b.  interação do artista com o público c. Letra d. Melodia.
Após a análise, serão consideradas vencedoras as 03 (três) equipes mais bem avaliadas pela banca julgadora. 
7. Da apresentação  
No dia 04/12/2021 (sábado), de acordo com a programação, será realizado show de apresentação das equipes. No mínimo 01 (um) participante de cada equipe finalista deverá estar presente no show. 
Caso exista interesse e/ou necessidade, as equipes poderão ser auxiliadas pelos mentores durante a apresentação no show de premiação.
Ao final da Hackamusic, de todas as equipes que submeterem suas composições musicais, respeitando os horários determinados, as mais bem classificadas na soma total de pontuação dos critérios citados receberão uma premiação simbólica. 
8. Da comunicação 
Em todas as etapas da Hackamusic, a comissão organizadora se comunicará com os participantes inscritos por e-mail. 
Os participantes inscritos são responsáveis por acompanhar a programação, os resultados e as eventuais alterações. 
A comissão organizadora sugere a desabilitação de anti-spams que possam impedir as comunicações sobre a Hackamusic e não se responsabiliza por eventuais falhas neste sentido.
9. Das considerações finais 
A Hackamusic será coordenada por uma comissão organizadora, cujas decisões são soberanas. Ao se inscreverem na Hackamusic, os participantes concordam com o inteiro teor do regulamento. 
Os participantes, ao concordarem  com o Regulamento, autorizam a Criativa Caipira e o SEBRAE-ES a utilizar, editar, publicar, reproduzir e divulgar, por meio de jornais, revistas, televisão, cinema, rádio e internet, vhs e cd-rom, ou em qualquer outro meio de comunicação, sem ônus e sem autorização prévia ou adicional, os seus nomes, vozes, imagens, projetos, ou empresas, tanto no âmbito nacional quanto internacional, durante período indeterminado. 
A Criativa Caipira e o SEBRAE-ES reservam-se o direito, sem exclusividade e mantendo o direito dos participantes que criarem as  composições musicais, de utilizar as obras criadas durante o evento pelos participantes e equipes, para utilizá-los, reutilizá-los, reproduzi-los, integral ou parcialmente, por todas as modalidades que julgarem adequadas, e em quaisquer formatos, bem como imprimi-los, inseri-los ou veiculá-los em quaisquer materiais de suporte físico ou eletrônico. 
Os participantes se responsabilizam pela originalidade de todo conteúdo por eles produzido no âmbito do presente regulamento, respondendo integral e exclusivamente por eventuais danos ou ônus a terceiros, excluindo e indenizando a Criativa Caipira e o SEBRAE-ES em caso de demanda judicial ou extrajudicial intentada por terceiros, sob alegação de violação de direitos de propriedade intelectual, imagem, voz e nome. 
A Criativa Caipira e o SEBRAE-ES não se responsabilizam pelo uso de base de dados públicos e/ou privados pelos participantes da Hackamusic. 
Suspeitas de conduta antiética, do não cumprimento das normas internas dos espaços em que ocorrerá a Hackamusic, além do desrespeito ao presente regulamento, serão analisadas e julgadas pela comissão organizadora, podendo ainda resultar na desclassificação do respectivo participante. 
Não serão aceitas composições musicais copiadas ou reproduzidas, de forma total ou parcial, de outras fontes e/ou competições. A identificação de uma cópia, total ou parcial, será punida com a desclassificação da respectiva equipe. 
As despesas dos participantes referentes a transporte, hospedagem, material de consumo e quaisquer outras necessárias para a participação deste evento correrão por conta deles próprios. 
A Criativa Caipira e o SEBRAE-ES não se responsabilizarão por perdas, furtos, roubos, extravios ou danos de objetos pessoais dos participantes (como, a título exemplificativo, instrumentos musicais, notebook, tablet ou celular), durante os dias do evento. Cabe exclusivamente aos participantes o dever de guarda e cuidado com tais pertences. 
Caso o participante se ausente do local do evento, ainda que por pouco tempo, deve levar consigo seus pertences e equipamentos. 
As decisões dos integrantes da banca julgadora no que tange à seleção de participantes e ao resultado da maratona, além das decisões que a comissão organizadora venha a dirimir, serão soberanas e irrecorríveis, não sendo cabível qualquer contestação contra elas, bem como dos seus resultados. 
A Criativa Caipira, a seu exclusivo critério, poderá, a qualquer tempo, se julgar necessário, alterar as regras deste regulamento. 
O concurso poderá ser interrompido ou suspenso, por motivos de força maior ou devido a problemas de acesso à rede de internet, com servidores, entre outros, não sendo devida qualquer indenização ou compensação aos participantes do concurso e/ou aos eventuais terceiros. A Criativa Caipira envidará, nesses casos, os melhores esforços para dar prosseguimento à Hackamusic tão logo haja a regularização do problema, resguardando-se, no entanto, a possibilidade de cancelamento definitivo, na hipótese de impossibilidade de sua realização. 
A participação nesta maratona sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste regulamento. Dessa forma, os participantes, no ato de seu cadastro/inscrição aderem a todas as disposições, declarando que leram, compreenderam, tem total ciência e aceitam, irrestrita e totalmente, todos os itens deste regulamento. 
Os casos omissos não previstos neste regulamento serão analisados e julgados pela comissão organizadora.